Filosofia >

Prova de filosofia

• 1517 dias astrás

Tanto na escola, quanto na faculdade, a matéria de filosofia exige, em primeiro lugar, a curiosidade e a sede de saber, por parte do aluno. Normalmente, todos que não se interessam pela matéria julgam que seja difícil, ao passo que basta se interessar por um pouco de história e política, para tirar de letra.

LEIA MAIS: Étnica e filosofia

Se o concurso que você vai prestar ou o vestibular para a área tem um forte conteúdo sobre a matéria, existem sites pela internet (que você encontra pesquisando no Google) que exibem arquivos de provas de anos anteriores, com questões e respostas das questões - por onde é possível estudar.

Das vertentes de filosofia estão a economia, a política e, consequentemente e inevitavelmente, a história - uma vez que esta última contém todos os demais relatos. Portanto, uma vez interessado na área de filosofia, o aluno se encontra, automaticamente, interessado nas demais áreas mencionadas.

Nem sempre o simpatizante da área de filosofia gosta de estudar economia, política ou mesmo história, mas estas são inevitáveis - tanto em sua teoria, quanto aplicadas na prova, seja na escola, seja na faculdade, seja em um concurso.

LEIA MAIS: Filosofia na faculdade

prova de filosofia
Imagem: lds.net [reprodução].