Filosofia >

O novo Papa

• 2208 dias astrás

A repercussão da entrada desse Papa foi grande, mas não vim para discutir se ele teve participação na ditadura argentina, ou sobre qualquer outro tipo fofoca, vim sim questionar se essa talvez tenha sido a melhor escolha do conclave, ou seja, da Igreja Católica que anda cada vez mais decadente perdendo fieis para as diversas igrejas protestantes.

Esse novo Papa é conhecido como o Papa dos pobres, de um ponto de vista publicitário parece uma ideia interessante, pois no mundo é predominante o numero de pobres, porém, essa figura com ar comunista não parece funcionar, pobre não quer se pobre, pobre não paga dizimo pra ser pobre, mas paga sim, pois tem fé que Deus irá retribuir o dinheiro em dobro.

Essa postura de fraco, de falta de vontade de potência, já muito criticada por Nietzsche, na minha humilde opinião não funciona, não porque a população leu "Assim Falava Zaratustra" mas sim porque o ser humano almeja o poder e o sucesso.

O ser humano como um animal social não vive só de casa, mesa e banho, precisa de reconhecimento, aceitação social, enquanto eu escrevo as vezes paro pra pensar e vejo que estou fazendo uso de sinédoque, não estou generalizando, é claro que existem as diversas ovelhas que apenas querem ser guiadas, mas estas estão cada vez mais decadentes.

Não falta uma figura politicamente correta pra Igreja Católica, falta `Show de Resultados´ como as Igrejas Protestantes tem, mesmo que estes shows sejam considerados falsos pela maioria, afinal a fé é cega e sempre será, a pureza da fé não importa, os pastores são toda hora pegos em esquemas corruptos ou envolvidos em outros assuntos antiéticos, mas o povo não está preocupado com isso, olhem nosso antigo e nossa atual presidente, o politicamente correto atual é hipócrita, mas vale o que se diz do que o que se faz. O povo quer ir ao culto e ter diversão, quer acreditar que pode ser curado dessa doença chamada pobreza, o povo quer gozar.

Doce ilusão católica, ou não, será que a ilusão é minha?

Caio Mariani | www.afilosofia.com.br | caio@afilosofia.com.br