Economia >

Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Mundo

• 1756 dias astrás

A revista Forbes produz lista anual com as mulheres mais poderosas do mundo, e são muitos perfis, como o das mulheres de negócios. As executivas em posições interessantes nesta lista possuem grande poder de influência em relação a níveis globais.
 
O destaque é para a mais bem posicionada, Melinda Gates, que é presidente da Bill & Melinda Gates Foundation, e um grande ícone da filantropia mundial com o marido, Bill Gates. A brasileira Graça Foster, presidente da Petrobras, ocupa excelente posição no ranking, como executiva de negócios; está em 16ª posição em ranking geral de mulheres poderosas.
 
E segundo visão da revista Forbes, Graça parece não ter sido atingida por crises relacionadas à principal estatal brasileira, e na publicação de 2014, a mesma está mais poderosa comparando com ano anterior, que estava em 18ª posição.
 
Em 14ª posição na lista da Forbes está Oprah Winfrey, apresentadora de televisão e empresária norte-americana. Esta venceu múltiplos prêmios Emmy pelo programa de sucesso The Oprah Winfrey Show, talk-show de audiência impressionante na televisão norte-americana.
 
Susan Wojcicki é presidente do YouTube e ocupa 12ª posição na lista. E a executiva carrega larga experiência em propaganda e comércio no Google, empresa que controla a plataforma mais popular de vídeos; a expectativa é que a mesma possa intensificar esforços do YouTube para capturar mais anúncios.
 
Já Sheryl Sandberg ocupa 9ª posição no ranking e é diretora de operações do Facebook. A empresária norte-americana, no ano 2012, foi eleita para integrar conselho de administração da empresa, como primeira mulher em tal posição na companhia.
 
 
E antes da entrada para Facebook, Sheryl foi Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google; foi também chefe de pessoal no Departamento do Tesouro, EUA.
 
Indra Nooyi é presidente da Pepsico e a executiva ocupa 13ª posição na lista da Forbes. E Marissa Mayer, presidente do Yahoo!, é posição 18ª no ranking. A trajetória de Marissa é interessante já que é cientista de computação e foi vice-presidente de serviços geográficos e locais do Google; desde 2012, é presidente e diretora executiva do Yahoo!.
 
Ursula Burns em 22ª posição é presidente da Xerox e importante mulher de negócios; assim como Amy Pascal, presidente da Sony Pictures em 28ª posição. Laurene Jobs aparece em 29ª posição, é fundadora e presidente da Emerson Collective. E a reitora da Harvard University, Drew Faust, integra a 33ª posição no ranking da Forbes.

Filosofia | Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Mundo

Leia também Saiba a Origem do Cheiro da Chuva, e Conheça Mais das Escolas da Filosofia Grega.