Filosofia >

Lettere e filosofia

• 1621 dias astrás

"Lettere" é um substantivo em italiano que significa letras. Na Itália, é muito comum a procura pela faculdade de "Lettere e Filosofia" por aqueles que se interessam em Ciências Humanas. Diferentemente das graduações no Brasil, que se apresentam separadamente - Letras e Filosofia -, na Itália ambas as frentes aparecem juntas.
 
LEIA MAIS: O mundo da filosofia

Como muitos dos filósofos existentes ao longo da história foram nascidos na região da Europa e da Itália, o país é considerado essencial ao menos de ser visitado por quem se interesse em estudar a área da filosofia.

Entre alguns dos Filósofos italianos que marcaram história, estão: Nicola Abbagnano, Alessandro Achillini, Jacob Acontius, Francesco Acri, Giorgio Agamben, Maria Gaetana Agnesi, Leon Battista Alberti, Alexandristas, Francesco Algarotti, Dante Alighieri.

Dizem que o conteúdo acadêmico italiano na área da Filosofia é extremamente vasto. O histórico desta ciência abriga informações ao longo da carreira dos filósofos nascidos na Itália de forma que, aqueles que têm a oportunidade de cursar Letras e Filosofia lá, têm um conhecimento privilegiado. A chamada faculdade de "Lettere" abriga não só a parte de Letras em si, como também Línguas, Literatura e Civilidade Antiga e Moderna.

LEIA MAIS: Mito
 
Lettere e filosofia
Imagem: http://dipartimenti.unicas.it [reprodução].