Filosofia >

Filosofia Corporativa

• 1064 dias astrás

A filosofia pode abranger vários segmentos da sociedade, desde a convivência social, em nível externo ao meio profissional, a convivência familiar, âmbito da justiça e, inclusive, o âmbito profissional em si, no que diz respeito a ética corporativa.

LEIA MAIS: A filosofia e a justiça

Costuma-se dizer que cada empresa tem sua filosofia corporativa - também chamada de ética corporativa, por vezes -, que engloba um conjunto de ações condenáveis ou admiráveis, para se tomar ou se deixar de tomar dentro do meio corporativo. Esta filosofia inclui uma lista de valores a serem prezados pelo funcionário, por exemplo, enquanto 'empregado', enquanto colega de trabalho ou enquanto superior. Cada função preza por uma orientação distinta.

Quando se fala em "filosofia corporativa", o termo abrange as atitudes e as tomadas de decisões conforme a ética de cada empresa, feita pelo indivíduo ou pelo grupo que trabalha junto. Se a filosofia é um conjunto de estudo e de ideias baseadas em fatos, logo, uma filosofia corporativa é uma ação e um conjunto de ideias dentro da empresa, feita e idealizada pelos indivíduos destas empresas, de acordo com sua ética.

LEIA MAIS: Sociologia

Filosofia Corporativa
Imagem: alimentosnutripharma.com [reprodução].